Society for Conservation Biology

A global community of conservation professionals

  • Member Login
  • Contact
Forgot Password?
Join Contribute Jobs

SCB Job Board

Thank you for viewing this job. This job posting service is offered free of charge by SCB to the conservation community!

Currently 4779 jobs in database:

10 job(s) are only visible to current SCB members. Login now or wait 48 hours to see them too.

Projeto de Mestrado - Laboratório de Ecologia da Paisagem e Conservação, IB/USP.

Job Type: part-time temporary position

Location: N/A

Posting Date: 5 Aug 14

Closing Date: 4 Nov 14

Projeto de Mestrado - Limiares de extinção e besouros coprófagos: implicações da perda de habitat na escala da paisagem.

O Laboratório de Ecologia da Paisagem e Conservação busca um estudante de mestrado para 2015, para fazer parte do Projeto Interface (financiado por FAPESP).

Entender como a disponibilidade de habitats nativos influencia a provisão de serviços ecossistêmicos é uma questão central na aplicação da ciência de serviços ambientais. Besouros coprófagos (i.e. rola-bostas) são um grupo diverso de insetos, que alimentam-se principalmente de fezes de mamíferos silvestres e domésticos, e exercem diversas funções ecológicas, como ciclagem de nutrientes, regulação de doenças, dispersão secundária de sementes, etc.

Já sabemos que rola bostas neotropicais que habitam a floresta são sensíveis às reduções locais na cobertura florestal. Porem, a perda de habitat é claramente um processo de escala da paisagem - influenciando biodiversidade em remanescentes de habitat nativo através de propriedades ao nível da paisagem, como a quantidade de habitat na escala da paisagem, a distancia entre remanescentes, tamanho do maior remanescente na paisagem, etc. A partir de estudos de aves e pequenos mamíferos, sabemos que estes propriedades estruturais de paisagens levam limiares de extinção de espécies, com espécies desaparecendo de repente de todos os patches em uma paisagem, abaixo de um limite de cobertura florestal.

Mas, qual é essa limite para rola bostas? Quais são as implicações para a provisão de serviços ecossistêmicos que desempenhem? Estamos à procura de um estudante de mestrado para descobrir.

Essa pessoa pode ser você se:

1. Você quer fazer o mestrado no Departamento de Ecologia da USP, começando 2015.

2. Você está interessado/a em ganhar as habilidades para se preparar para um PhD ou emprego no setor ambiental depois do mestrado. O seja, experiência com trabalho de campo, gerenciamento de dados e de projetos, SIG, e análise de dados ecológicos.

3. Você quer pelo menos uma publicação de seus mestres em uma revista internacional.

4. Você está disponível para trabalho de campo outubro- fevereiro, e pronto para começar seu mestrado com seus dados já coletados e em mão!

5. Você tem interesse em colaborar com outros pesquisadores do Departamento de Zoologia USP (Dra. Renata Pardini), e da Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Animal USP (Dra. Tricia Oliveira ), que estão tentando entender melhor o papel de rola bostas na ecologia doença de animais silvestres e cães domésticos.


 

Contact Information:

Interessado/a? Contate Liz Nichols por email (lizsnichols@gmail.com).

Please mention "I found this on the SCB website..." if you make a contact as a result of seeing opportunities posted here.